Resenha: Brasiluz

quinta-feira, 3 de março de 2016




Autora: Grazielle Maria
Editora: Biblioteca 24 horas
Número de páginas: 73

Sinopse:
"O livro Brasiluz- Viagem aos Detalhes Magníficos destaca-se pela brasilidade, pois versa sobre aspectos culturais e sociais comuns ao povo brasileiro, passeia entre o extraordinário e o corriqueiro, poetizando realidades. Transforma em poesia- angústias, alegrias, detalhes, dúvidas, certezas, acreditando que a arte sempre contará a melhor história, independente da natureza do tema abordado. No universo particular da poetisa, somos levados à experiências a cerca das aspirações humanas, ora com extrema sensibilidade e leveza, ora com bom humor e ironia, misturando aspectos sentimentais e sociais, onde torna importantíssimos os mínimos detalhes que compõem a existência de todo ser humano. O livro conta com seleções de poesias escritas entre o período da infância à maturidade da escritora, podemos observar nas poesias ?O Sapo? e ?Meu Lar? o inicio do encanto de uma criança pelas palavras, na simplicidade das rimas que refletem o universo infantil. Entre e embarque nessa aventura ilimitada, pois a alma não tem fronteiras!"

Minha opinião:
Tenho que destacar que amei essa capa!! É uma capa tão delicada, tão linda!

E quanto ao livro em si, ao conteúdo...também amei. As poesias da Grazi falam de realidade mesmo, do Brasil com defeitos e qualidades, falam do Brasil do jeito que ele é hoje, falam de falta de tempo das pessoas (um dos problemas atuais), falam da natureza, falam do orgulho de ser brasileiro, falam de leveza...

Minhas favoritas foram as das páginas: 13, 14, 20, 24, 30, 51, 54 e 61! Mas quais são elas? Haa, vocês terão que comprar o livro e conferir pessoal...se eu contar aqui não terá graça  não.

Mas uma coisa eu posso falar:  o livro é lindo mesmo, poesias não é meu estilho literário favorito mas confesso que me surpreendi com as poesias da Grazi, me conquistaram.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.