Resenha: Viva Para Contar

quarta-feira, 2 de março de 2016



Autora: Lisa Gardner
Número de páginas: 476
Skoob  

Quando comecei a ler este livro já me vi presa na história desde a primeira página. Talvez seja porque adoro histórias que envolvem mistérios, investigações, polícia, crimes (no sentido de desafios para solucionar) ou porque a história é ótima mesmooooo.  Mas o que tenho a dizer é: super indico este livro!

A história é em volta de duas personagens principais: a detetive D.D. Warren e Danielle, uma enfermeira que cuida de crianças com problemas especiais, crianças com problemas mentais, muitas violentas, outras apenas agitadas.

O destino das duas se encontra quando assassinatos acontecem em duas famílias. A detetive Warren e sua equipe se dedica a investigá-los como casos separados, mas aos poucos o livro mostra pequenos fatos em comum. E mais adiante aindaa, esses casos de asssassinatos levam ao hospital onde Danielle trabalha.

Estes fatos, esse "andar" da história se mostra constante e bem preciso. Quando eu pensava que já sabia quem estava cometendo os assassinatos, um novo fato aparecia. Quando eu tinha montado em minha mente o cenário real dos crimes, um novo personagem que eu pensava que era um mero "figurante" na história, se mostrava com mais participação do que as próprias personagens principais.

Quando o livro chega na parte final, fatos surpreendentes e ao mesmo tempo que se encontravam tão na minha cara , são revelados.  Quem assassinou as famílias e todas as outras pessoas, é revelado e uma ligação com outras histórias dentro do contexto da drama é mostrado. Algo tão...óbvio, talvez, simples.

Para quem curte esse tipo de história esse livro é uma super indicação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.