Resenha: Você tem Meia Hora

terça-feira, 10 de maio de 2016




Autora: Camila Nascimento
Número de páginas: 291


"Na noite de réveillon, Bia é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e pretendia se casar em um. À beira dos trinta, isso é uma tragédia, pois o que era para dar certo já tinha que ter dado e o que deu errado não dá mais tempo de consertar, ou seja se não se casar até os trinta, Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto na internet. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando, pois até um pé na bunda te empurra para frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mais será que uma mudança pode mesmo dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida?
"

Este livro, desde que eu vi a capa e li algumas informações sobre ele, tive a impressão que eu iria gostar. Imaginei um livro fininho, rápido e gostoso de ler.
Mas me enganei em todos os sentidos afinal, o livro não é fininho (é bem grossinho), não é rápido de ler (demorei alguns dias) e não é gostoso de ler (é maravilhoso), hehehe. Mas vamos à história...

O livro fala da vida da comissária de bordo Beatriz, ou Bia como ela é citada na  maior parte do livro. Bia tem uma melhor, super, mega amiga, que também é comissária chamada Mariana.
No início do livro, a história de Bia e Mariana é contada, como elas se conheceram, como foi a vida delas até ambas se tornarem comissárias de bordo, é um relato breve e que eu adorei. Dei muitasss risadas com alguns fatos de Mariana.

Mariana é solteira e a filosofia de vida é quase como um "aproveitar a vida e ser felizzzzz!", já Bia é "casada", entre aspas porque não é aquele casadaaaaa no papel, Bia mora com o namorado Arthur. Porém essa parte do morar junto com o namorado não passa além de 2 capítulos. Arthur dá um "belo chute" no traseiro de Bia na noite de reveión!!!! E é aqui que o livro começa propriamente dito.

Bia está a beira dos trinta anos e o desejo de casar de verdade com o grande amor da sua vida está dia a dia sumindo.  Para ajudar na depressão pós chute do agora ex namorado, Bia entra em férias (essas férias ele iniciou quando chegou em casa e viu que estava agora sozinha). Bela data para entrar em férias...afinal esse período sem a correria de estar sempre viajando só fez Bia chegar no fundo do poço. Sua amiga Mariana acha tudo um exagero, mas sabe consolar a amiga de forma verdadeira, estando sempre próxima, sempre ligando.

Até que Mariana descobre que a empresa onde elas trabalham ia se expandir e agora uma vaga em Londres é disputada pelas comissárias. Mariana incomoda Bia para ela se candidatar, na verdade Mariana candidata a amiga que não quer a vaga. Mariana tem certeza que uma nova cidade, em outro país com novos desafios é tudo o que Bia precisa para dar um UP na vida. O relato da história até aqui é uma mistura de momentos depressivos de Bia, momentos cômicos, momentos amizade verdadeira, momentos de reflexão.

Continando...apesar da torcida contrária de Bia, ela consegue a vaga. E em Londres acontecem muitaaaasss aventuras, muitos mais momentos cômicos, muitos momentos de trabalho de Bia, e momentos de Bia com saudades do Brasil e principalmente de sua amiga Mariana.

O final é surpreendente, acontece algo que em momento algum durante minha leitura me passa pela mente que poderia acontecer. Bia enfrenta um grande desafio, passar por alguns obstáculos nem sempre é fácil. Mas o final do final é emocionante após esse fato aí.

O livro fez eu dar muitassss risadas, intercaladas de pensamentos meus como "haaa isso eu concordo" "humm passei por isso também" "passei por algo parecido" "que nojooo deleeee!! fiquei revoltada por Bia agora" "aii que lindooo" (com sorriso no rosto), "aiii que emocionante.." (acompanhado de sniff sniifff snifff) e por fim "sem comentáriosss..." (chorando mesmoo).

Este foi um dos melhores livros que li. E minha vontade era nem passar adiante (afinal era de booktour), mas claroo que nuncaaaaaaaaa farei uma coisa dessas né gente...é só o desejo de querer ter meu exemplar em casa. Aliás, este livro é daqueles que dá vontade de nemm colocar na estante e sim na cabeceira da cama e todas as manhãs ler um pedacinho. Minha vontade é continuar sabendo todos os dias como está a vida da personagem, é ler sempre sobre a Bia e relembrar a amizade com Mariana. E com certeza este livro é prioridade de compra, preciso dessa história linda sempre perto de mim... Simplesmente..AMEI !

Bom, acho que nem preciso comentar mais nada, deu para ver que amei o livro, que quero comprar ele assim que eu puder e que quando isso acontecer, ninguém na minha casa vai o encontrar  na estante e sim na cabeceira da minha cama, para todas as manhãs ou noites eu ler um pedacinho desta linda história...

Super parabéns a autora, arrasou nessa história..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.