Resenha: A Lição Final

quarta-feira, 2 de março de 2016


Autor: Randy Pausch
Editora: Agir
Número de páginas: 249

Sinopse (contra capa do livro):

"Quando Randy Pausch, professor da Carnegie Mellon University, subiu ao palco diante de um público de quatrocentas pessoas para apresentar sua palestra de despedida, ele não havia pensado em falar sobre sua morte. Diasgnosticado com um cancêr terminal de pâncreas, ele queria falar sobre a vida, sobre tudo aquilo que mais estimava. Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar a nosso filhos?..."

Quando eu li a contra capa do livro, imaginei que ia me deparar com um livro extremamente triste, afinal se trata de uma história real de alguém que tem cancer terminal. Mas me enganei. Claro, o fato de estar com os dias contados a todo momento é lembrado no livro, mas o livro fala de vida!

O autor dividiu os capítulos como se fossem períodos de sua vida: o convite da palestra , a preparação dela e quase todo o livro mostra o que foi falado na palestra sobre cada período de sua vida. Sonhos de infância, os pais, aventuras de vida, histórias sobre seus alunos, como conheceu sua esposa, lições aprendidas durante a vida.

O livro é quase como um manual de como viver a vida plenamente.
O autor e personagem dessa história real é professor do departamento de Ciência da Computação, pronto..nesse ponto agucei mais ainda minha concentração, afinal, eu Fernanda, sou da área de tecnologia, porém meu curso é Sistemas de Informação. Enfim...o autor fala sim de assuntos ligados à sua profissão, mas nada que leigos no assunto não possam entender.

Nesta palestra de despedida que ele conta em detalhes no livro, ele tenta abordar assuntos e transmitir mensagens, nas quais, seus filhos quando adultos, possam guardar como recordação de quem foi o pai deles.

História emocionante que trata de vida!!! Este livro eu tenho vontade de deixar na cabeceira da minha cama sempre, para de vez em quando, abrir numa página qualquer e lembrar de certos pontos importantes valorizar quando estamos vivos. E acho que vou deixá-lo sim... hehe.

Super recomendo e aconselho lerem. Vocês vão adorar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

** Obrigada pelo comentário. Seja sempre bem-vindo (a) !! **
Obs: Comentários anônimos serão deletados.